Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Diferente de tudo o que eu já vi

São 23:59h do dia 10 de agosto de 2010. Acabamos de chegar de São Paulo com a Leoa. 

Depois dos 15 minutos de recomendações e explicações passadas pelo ex-dono da menina, o Tenente Xavier, tirei a moto do cavalete e movi-a lentamente para frente, com o cuidado de passar por entre dois postes que limitam o estacionamento de motos na sede do COPOM. Após passar por este primeiro desafio parei a moto e a Pri montou na Leoa. Demos a volta pelo estacionamento lentamente em primeira marcha e neste momento já começamos a criar uma certa intimidade com esse animal domesticado.

Pegamos a Av. Tiradentes e seguimos lentamente ocupando a faixa dos carros, pois com os alforges da BMW ela fica quase do tamanho de um carro.
Ao pegar a avenida que passa na frente do campo de Marte consegui dar o primeiro toque leve no acelerador e com isso engatar a terceira marcha.
Seguímos pela Marginal já com uma certa intimidade com a máquina e resolvi esticar apenas um pouquinho a terceira marcha antes de engatar a quarta e assim conhecemos o rugido da Leoa.

O espaço do banco e o tamanho descomunal dessa motoca fez a Pri ficar um pouco insegura, pois ela ficava longe uns 10 cm do meu corpo e a mesma distância do bau, posicionado atrás dela. Estava praticamente solta na moto!

Mas foi no momento que pegamos a Bandeirantes que senti uma euforia incontrolável ao ver que ao acelerar um "besteirézimo" ela andava silenciosamente e confortavelmente a 120 km/h. E assim seguimos a viagem até Campinas, parando inicialmente para abastecer a motoca no primeiro posto da Bandeirantes e depois seguindo direto. Confesso que tive que lutar contra meu impulso de passar reto por Campinas e continuar rodando até onde aguentasse, mas achei melhor ir para casa, afinal de contas... Eu estava com fome!

A sensação de pilotar essa moto é algo diferente de tudo o que eu já havia experimentado. Ela é grande, muito grande, confortável, potente e bonita. Um conjunto maravilhoso, uma verdadeira obra de arte da engenharia alemã.

Detalhes que estranhei, mas como tudo nessa vida... A gente acaba se acostumando:
As respostas do cardã, que são bem diferentes das respostas de motos com corrente, os comandos de seta, que depois de 10 minutos eu estava completamente familiarizado (eu nasci para essa moto e ela nasceu para mim!), O motorzão que não te deixa sentir frio nos pés nem numa nevasca, a posição de pilotagem (extremamente confortável e diferente do que eu estava acostumado)
Posso apenas dizer que amei a Leoa e que essa será uma companheira para inúmeras viagens!


Um comentário:

  1. Eduardo [Resp. do seu post]

    Sobre Apad etc

    Para recuperar arquivos perdidos ou corrompidos em cartões de memória, eu utilizo o programa Power Data Recovery (recomendado).

    Eu trabalho com informatica diariamente e sempre o utilizo para recuperar arquivos perdidos de clientes!

    Espero ter ajudado!

    by Derik
    Visite: http://tablet-apps.blogspot.com/

    ResponderExcluir