Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de julho de 2010

A vida está muito mais além do que se quer poderemos imaginar!

Mais uma vez perdi o sono com ideias mirabolantes na cabeça. Estava folhando a revista Motociclismo deste mês quando me deparei com uma matéria a respeito de médicos que atendem as populações carentes na África rodando de moto. A Yamaha acabou de doar 5 Super Ténérés 1200 para o projeto e sorteou 5 felizes clientes que tiveram o prazer de levar as motos da Europa até a Africa para entregá-las para os representantes do projeto.

Na hora nos demos conta de uma realidade. Tanto eu quanto a minha esposa estamos dispostos a paralisar nossas vidas por um tempo, mais de um ano se for preciso, para viver a experiência de fazer parte de um trabalho destes.

A cabeça continuou rodando e as ideias surgindo, mandando o sono para bem longe. Resolvi mandar um e-mail para o pessoal do Riders Helth apresentando sucintamente um projeto que poderemos executar aqui mesmo no Brasil angariando fundos para a ONG. Estou empolgadíssimo para ver uma resposta positiva para isso e pretendo visitar o escritório do projeto na Europa em Setembro para se for o caso colocar o trabalho em prática.

A ideia é simples. Seríamos representantes da ONG aqui no Brasil fazendo a divulgação do projeto rodando de moto para cima e para baixo divulgando a instituição no meio motociclístico, escolas e onde mais derem uma brecha para nós falarmos a respeito.

Loucura? Sim! Sempre fui de ideias loucas! E garanto que seria um sonho ver este projeto caminhando. Estou já sonhando com um verdadeiro exército de motociclistas engajados nesta causa, tendo como único objetivo ajudar ao próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário